Oficina de Oração e Vida:

O Oficina de Oração e Vida é um movimento eclesial católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga em 1984.
A criação desse movimento é resultado dos Encontros de Experiência de Deus iniciados no Brasil em 1974.
Ensina-se a orar de uma maneira ordenada, metódica, sistemática e, sobretudo, de uma maneira experimental e prática. E isto desde os primeiros passos até a contemplação transformante.
Existe através da reconciliação universal uma profunda purificação de todas as mágoas, feridas, tristezas e agonias mentais. Elimina-se lentamente tudo isto mediante uma oração especial: a dita oração de abandono. Com o tempo, curam-se as feridas da alma e chega-se à paz bíblica: a presença de todo o bem e a ausência de todo mal. As pessoas são levadas à paz bíblica de uma maneira sistemática, ordenada, eficaz e metódica.
O processo de santificação é cristificante; Jesus Cristo é colocado como modelo de vida, utilizando-se para isso do questionamento “o que faria Jesus no meu lugar?”. Insistentemente, quase obsessivamente, procura-se ser humilde como Jesus, paciente, dócil e, sobretudo, amar como Jesus amou.
Insiste-se que amigos de Jesus Cristo são apóstolos Dele, e entrega-se isso aos oficinistas, às paróquias, aos párocos, para que possam realizar trabalho apostólico concreto em suas paróquias. A dimensão apostólica é “a última conclusão” das Oficinas.
Em resumo: trata-se de um programa de conversão sincera que se prolonga não apenas durante a Oficina, mas ao longo da vida.
A Oficina de Oração e Vida é um serviço dentro da Igreja. É uma nova forma de evangelização mais viva e com uma visão mais positiva. Está baseada no amor e no que este é capaz de realizar.
Por isso dizemos, com pleno convencimento, que a Oficina é uma resposta ao mundo de hoje.
A Oficina consiste em 16 encontros: 1 reunião de abertura e 15 sessões (com duração de mais ou menos quatro meses).
Portanto, é feita uma Oficina no primeiro semestre e outra no segundo semestre.
As oficinas acontecem no Santuário todas as segundas-feiras:
- das 14h00 às 16h00 com Vera 99978-3720 e Juci 99978-6000.
-  Telma 99147-1040